A toxina botulínica atua como um bloqueio da musculatura subjacente das linhas indesejadas, prevenindo expressões “enrugadas”.
A toxina botulínica é injetada diretamente no músculo-alvo para o tratamento de linhas verticais entre as sobrancelhas e na ponte do nariz; linhas de estrabismo ou pés-de-galinha nos cantos dos olhos; linhas horizontais na testa e nas bandas do músculo platisma, conhecido como pescoço de peru.
PROCEDIMENTO: O tratamento envolve injeção de quantidades muito pequenas de toxina botulínica nos músculos subjacentes para imobilizá-los. O tratamento atual é bem tolerado, rápido e a recuperação é mínima. Alguns efeitos colaterais permanecem por cerca de três a sete dias após o procedimento. E o efeito da toxina no músculo perdura por cerca de três a quatro meses até que desaparece gradativamente e a ação muscular retorna.
OUTRAS INDICAÇÕES: A transpiração excessiva pode aliviar com injeções altamente diluídas da toxina botulínica, diretamente na pele das axilas ou na pele nas palmas das mãos e plantas dos pés. Há paralisação das glândulas sudoríparas da pele que são responsáveis pela transpiração excessiva. Uma única sessão de tratamento pode fornecer meses de alívio, e as aplicações podem ser uma ou duas vezes por ano. Utilizada também para tratamento de cicatrizes inestéticas.
EFEITOS COLATERAIS: Os efeitos colaterais são mínimos e relacionam-se com a injeção local. Dor ou edema pode surgir em torno do local da injeção. Maquiagem pode ser usada após o tratamento. Mas tome cuidado para não pressionar ou massagear a área após algumas horas do procedimento.