Ceratose Seborreica

Ceratose seborreica é uma lesão benigna da pele, geralmente arredondada ou irregular, de coloração acastanhada, amarronzada ou negra, e de aspecto verrucoso.

Condiloma

Condiloma é uma infecção causada pelo vírus HPV (papilomavírus humano). Atualmente são conhecidos mais de 100 tipos, sendo que 20 deles podem causar lesões na área genital.

Dermatite Atópica

É um dos tipos mais comuns de alergia cutânea caracterizada por eczema atópico. É uma doença genética, crônica e que apresenta pele seca, erupções que coçam e crostas.

Dermatite de Contato

A dermatite de contato (ou eczema de contato) é uma reação inflamatória na pele decorrente da exposição a um agente capaz de causar irritação ou alergia.

Dermatite Herpetiforme

Trata-se de uma condição autoimune, manifestada por vesículas com base  avermelhada que evoluem para pequenas bolhas.

Dermatite Perioral

É uma doença que aparece na região da face, principalmente ao redor da boca e nariz, mas que pode evoluir para a área ao redor dos olhos, quando recebe a denominação de dermatite periocular.

Dermatite Seborreica

Uma inflamação do couro cabeludo, que causa alterações epidérmicas, levando a descamação nas áreas da pele.

Dermatofitose

Doença causada por fungos ou cogumelos chamados dermatófitos. Estes fungos alimentam-se de queratina e se localizam na pele, no pelo e nas unhas.

Dermatofibroma

A lesão ocorre por depósito de fibrinas, e é causado por pequenos traumatismos, como por exemplo, a picada de insetos, farpa, pelo encravado etc.

Disidrose

Erupção sudoral súbita localizada nas mãos, mais frequentemente, e nos pés. Caracteriza-se por numerosas vesículas (pequenas coleções líquidas na pele) que lembram os grãos de sagu, o que se deve à infiltração sudoral entre as células da pele.

Eflúvio Telógeno

Trata-se de uma condição que causa o aumento da queda diária de fios de cabelo.

Escabiose

É conhecida popularmente por sarna humana.