Neurofibromatose

O sinal mais comum da doença é o aparecimento de nódulos e tumores na pele, de tamanhos variáveis.

Nevos Displasicos

Nevos melanocíticos são pequenas manchas marrons regulares na pele, salientes ou não. São popularmente conhecidos por pintas e sinais.

Onicomicose

Onicomicose é o nome atribuído à mais comum das infecções causadas por fungos, que acometem as unhas e o tecido ao redor, as dobras periunguiais.

Paroníquia

Trata-se do processo de inflamação da pele ao redor da unha.

Pediculose

Doença causada por piolhos e tem como principal sintoma a coceira intensa, que pode levar a ferimentos no couro cabeludo e pescoço.

Pênfigo

Doença autoimune bolhosa, rara, muitas vezes grave e não contagiosa.

Pitiríase Rósea

Se apresenta como uma erupção que causa manchas avermelhadas na pele, podendo provocar coceira.

Pitiríase Versicolor

Pitiríase Versicolor é uma micose superficial da pele causada por fungos do gênero Malassezia, que são leveduras que habitam o folículo piloso sem causar doença.

Prurigo Nodular

É uma doença cutânea crônica e rara, em que surgem pápulas e nódulos no corpo, mais comum nos antebraços, pernas, coxas e também no tronco.

Psoríase

Doença da pele relativamente comum, crônica e não contagiosa. É cíclica, ou seja, apresenta sintomas que desaparecem e reaparecem periodicamente.

Queloide

Queloide é o crescimento anormal do tecido cicatricial que se forma no local de um traumatismo, corte ou cirurgia de pele.

Rosácea

É uma doença vascular inflamatória crônica, com remissões e exarcebações, também chamada erroneamente de “acne rosácea”, pois a acne é uma doença da glândula sebácea, totalmente diferente da rosácea, seja pela a causa ou idade, ou pelos aspectos clínicos e as características no geral.