Estrias

As estrias surgem devido à degradação das fibras de elastina presentes na pele, que são responsáveis pela sua sustentação e elasticidade.

Erisipela

Trata-se de uma infecção grave que acomete a pele.

Esclerodermia

Esclerodermia significa “endurecimento” da pele. (sclero = duro; derma = pele). É uma doença rara que afeta o tecido conjuntivo, que dá estrutura e sustenta os órgãos e sistemas do corpo humano.

Farmacodermia

Também conhecida por Reação Cutânea à Droga é a forma mais frequente de reação adversa à medicamentos, podendo estar ligada a qualquer efeito indesejável na estrutura da pele e mucosas.

Fitofotodermatite

A fitofotodermatite é uma dermatose que ocorre por uma combinação de contato com planta fotossensibilizante e exposição à radiação solar.

Foliculite

Trata-se de infecção iniciada nos folículos pilosos. Sua causa pode ser bacteriana ou fúngica, também viral ou por inflamação de pelos encravados.

Fotossensibilidade

Quando exposta à luz do sol, a pele reage de forma incomum. Pode ainda ser ocasionada por fontes luminosas artificiais.

Granuloma Anular

Doença benigna, em geral autolimitada (que tem um período limitado e determinado), que acomete especialmente crianças e adultos jovens.

Granuloma Piogênico

Trata-se de lesão vascular adquirida, ocasionada por uso de algumas medicações, como a isotretinoína ou ainda por situação fisiológica, como a gestação.

Hanseníase

Doença infecciosa, causada por uma bactéria chamada Mycobacterium leprae ou bacilo de Hansen que ataca a pele e os nervos.

Hemangioma

Hemangioma infantil ou hemangioma da infância (HI) é o tumor benigno mais comum entre os pequenos. São lesões tumorais vasculares benignas, que afetam entre 4 e 10% da população.

Herpes

Herpes o nome comumente utilizado para as infecções provocadas pelos herpesvírus humano 1 e 2.