Acantose

Doença de pele caracterizada por manchas escuras resultantes de uma hiperceratose (aumento da camada mais superficial da pele) e hiperpigmentação.

Acne

É uma condição de pele que causa a formação de cravos (comedões), pápulas, pústulas e cistos.

Acrocordon

Acrocórdons, também conhecidos como pólipos fibroepiteliais, são pequenas lesões da pele, normalmente da mesma cor, totalmente benignas e sem sintomas.

Alopecia Androgenética

Conhecida popularmente como calvície, é um distúrbio em que ocorre o afinamento dos fios capilares e queda.

Alopecia Frontal Fibrosante

Trata-se de um tipo de queda de cabelo chamada de cicatricial, localizada na região frontal da cabeça. O paciente tem a sensação de que a testa está ficando maior com o passar dos anos.

Alopecia Areata

Alopecia areata é uma doença inflamatória que provoca a queda de cabelo. Diversos fatores estão envolvidos no seu desenvolvimento, como a genética e a participação autoimune.

Albinismo

O albinismo oculocutâneo é uma desordem genética na qual ocorre um defeito na produção da melanina, pigmento que dá cor a pele, cabelo e olhos.

Bromidrose

Bromidrose é uma condição na qual a sudorese corporal vem acompanhada de um suor desagradável.

Brotoeja

Brotoeja é o nome popular da miliária, uma dermatite inflamatória causada pela obstrução mecânica à eliminação do suor pelas glândulas sudoríparas (écrinas) e que acaba impedindo a saída do suor do corpo.

Câncer de Pele

A doença é provocada pelo crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele.

Ceratose Actinica

Ceratose actinica é uma lesão de pele causada pelo sol (por isso chamada actinica). Normalmente surge em áreas expostas ao sol como face, orelhas, couro cabeludo em calvos, colo, dorso das mãos e antebraços.

Ceratose Pilar

Ceratose pilar ou folicular se caracteriza por pequenas manchas avermelhadas ou esbranquiçadas, principalmente nos braços, pernas, nádegas e bochechas pelo acumulo de queratina nos folículos pilosos.